Simpósio PPEA

Cobertura jovem do Simpósio envolve escola de Piracicaba (SP)

Deixe um comentário

Logo_Cobertura_Jovem

Cerca de 20 alunos de primeira e segunda séries de Ensino Médio, e oitavo e novos anos de Ensino fundamental, irão acompanhar o Simpósio PPEA como repórteres. Os estudantes da Escola Estadual Prof. Elias de Mello Ayres irão participar da cobertura educomunicativa do evento, que ocorre entre 7 e 9 de maio de 2014 no anfiteatro da Engenharia e outros espaços.

Os alunos participam, no próximo dia 30 de abril de 2014, de uma formação com monitores do Laboratório OCA-Esalq, que irão acompanhar as atividades dos jovens durante o Simpósio. A proposta da cobertura é a de trazer o olhar dos estudantes sobre os temas que serão abordados no evento, especialmente a relação entre políticas públicas, educação ambiental e sociedades sustentáveis.

Textos, fotos e videos serão publicados aqui no site do Simpósio e ainda na página do evento no Facebook. Os monitores da Oca irão auxiliar os alunos durante o evento, ajudando na construção de pautas e compartilhando conhecimento sobre os temas abordados.

O Simpósio Políticas Públicas de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis – Municípios, Escolas e Intituições de Educação Superior que Educam para a Sustentabilidade Socioambiental é promovido pelo Laboratório de Educação e Política Ambiental (OCA), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Universidade de São Paulo (ESALQ-USP). O evento será realizado entre os dias 7 e 9 de maio de 2014, no Pavilhão da Engenharia do campus da universidade. A programação inclui especialistas nacionais e internacionais sobre a temática, entre eles o professor Marcos Sorrentino (ESALQ-USP), o educador José Pacheco (Escola da Ponte) e ainda Antônio Donato Nobre (INPE/INPA), que fará a palestra de abertura com o tema Mudanças Climáticas Globais e Ação Local: Desafios para a Educação.

 

 

Anúncios

Autor: OCA Esalq

OCA - Laboratório de Política e Educação Ambiental, está localizada na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – Departamento de Ciências Florestais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s